quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Proteja-se contra o sol!


"Com a chegada da estação do verão é necessário aumentar os cuidados com a proteção da pele, pois a exposição excessiva ao sol contribui para o desenvolvimento do câncer de pele e o envelhecimento precoce.
Esses cuidados contra os efeitos danosos do sol, que são cumulativos, devem se estender durante todo o ano e não só no verão, pois os raios ultravioletas (UV) conseguem alcançar a Terra também em dias nublados e com pouca luminosidade.
Para melhor entender o conceito, a radiação ultravioleta (UV) é formada por raios UVA, UVB e UVC que são invisíveis, mas penetram na pele e podem provocar queimadura solar, envelhecimento precoce, câncer de pele, além de danos nos olhos e no sistema imunológico.
A radiação UVA possui intensidade o ano todo e penetra na pele profundamente enquanto a radiação UVB tem intensidade maior no verão e ela que causa a queimadura solar e predispõe ao câncer de pele. Por isso, os cuidados com a exposição ao sol devem iniciar principalmente na infância porque a radiação é cumulativa e se estende ao longo da vida.
Usar protetor solar com Fator de Proteção (FPS) de no mínimo 15, diariamente, independente da cor da sua pele; evitar expor-se ao sol no período entre 10 e 16 horas; usar chapéu com abas, óculos escuros e roupas apropriadas, são medidas que ajudam a se proteger e aproveitar melhor o verão e as outras estações." - fonte



Lembrando que não é só porque o clima está esquentando que a gente deve usar protetor! Tem que usar o tempo todo! E sempre se lembrar de seguir corretamente as instruções de uso do protetor, assim como reaplicar porque ao longo do dia a gente vai transpirando, passando a mão no rosto... enfim, uma série de coisas que remove o protetor (não sei se ele tem uma perda de eficácia ao longo do tempo, mas tudo bem.)
Bem, ultimamente eu estou fazendo tratamento com ácido no rosto para diminuir um pouco minhas sardas, então tornou-se muito necessário o uso protetor! Antes de fazer o tratamento eu usava o Episol sec fator FPS 30. Depois minha dermatotologista me indicou o Episol Color Pele clara (protetor com base). Finalmente, acabei desistindo do protetor com base (depois explico o porque) e comprei essa semana o Neutrogena Ultra sheer FPS 70.

Agora vou falar um pouco de cada um deles:

em ordem: Episol sec, Episol color e Neutrogena Ultra sheer

Bem, em relação ao Episol sec, acho que ele é uma alternativa boa pra quem não pode/quer gastar muito dimdim em protetor. O preço dele não é tão mais caro que o Minesol, mas em compensação tem o dobro de produto! Ele promete o toque seco, fácil absorção e proteção imediata após a aplicação, possuindo ação a prova d'água de até 80 minutos. Só um adendo, minha pele é mista (maldita zona T!). Eu não acho que a absorção dele seja muito rápida, não sei precisar o tempo porque pouco tempo depois de aplicar o protetor eu já aplicava um pó compacto que ajudava muito a diminuir, mas ainda sim ficava aquele 'brilho de protetor' (não sei que outra palavra usar kkkk).
Já a Episol Color eu não compraria de novo ( pra MIM). Primeiro, ela só disponibiliza 2 cores de base. Isso mesmo minha gente...APENAS DUAS CORES (Pele clara e pele escura)! Em um país como o nosso que é tão miscigenado isso é meio absurdo.  Obviamente, eu comprei o pele clara... e ficou muito escuro na pele! Eu ainda tentei colocar um pó pra tapear mas não adiantou, ficou escuro pra caramba :(

Olha a diferença do lado esquerdo e direito kkkkkkkkkkkk
Agora, ela realmente tem um toque seco.. a pele fica quase um veludo. Ah, e outra coisa que não gostei dela... transfere muito! Quando eu ia falar no celular que tirava o ouvido chega ficava a marca da base nele (vish). Agora nada que um pó compacto não resolva!
pele com episol color
E por último, o Neutrogena Sheer! Não posso falar muuuito dele, porque não testei muito mas pelo que já usei achei ele bem digno. Não é tãããão rápido na absorção e realmente possui toque seco. Acho até que ele  segura a oleosidade razoalvelmente. Olha só aqui a comparação dele com o famooso Minesol ROC.
E em relação a proteção, todos que eu citei protegem contra raios UVA e UVB.

Espero ter ajudado vocês na escolhe dos protetores! E não esqueçam de passar protetor, hein garotas? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada pela visita! Fique a vontade pra comentar e volte sempre :)